T.E.A.M. - Tropa Especial em Airsoft de Marinhais

Equipa de Airsoft em Marinhais
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Operação "Guerra Branca"

Ir em baixo 
AutorMensagem
perdido
Admin
Admin
perdido

Mensagens : 1560
Pontos : 2237
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 42
Localização : marinhais

MensagemAssunto: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:32


É
com muito prazer que o GEPA apresenta a Operação "Guerra Branca" como o
primeiro jogo organizado por nós para o torneio TOP10 Vale do Tejo.
Para este jogo, a realizar-se dia 21 de Maio, colocamos
ao vosso dispôr um microsite onde, entre outras opções, equipas e
jogadores individuais, de Norte a Sul do país, se podem inscrever
naquele que esperamos ser um grande jogo a nível nacional.
Quem nos conhece sabe que dedicamos um enorme esforço aos eventos por nós organizados e este não é excepção.

Todas as inscrições para a Operação "Guerra branca" devem ser feitas no micro-site ou não serão válidas

No
microsite encontrarão toda a informação necessária para o jogo mas
estaremos sempre à vossa disposição para qualquer esclarecimento na
secção "Dúvidas". Pedimos, no entanto, a leitura atenta do FAQ antes de
decidirem contactar a organização.

http://www.gepa-airsoft.com/guerrabranca

Atenciosamente
Voltar ao Topo Ir em baixo
perdido
Admin
Admin
perdido

Mensagens : 1560
Pontos : 2237
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 42
Localização : marinhais

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:35

Bem vindos à Operação "Guerra Branca"






Integrado no torneio TOP10, o GEPA - Grupo
Especial de Praticantes de Airsoft tem o prazer de anunciar o evento de
Airsoft "Operação Guerra Branca", que se realizará no próximo dia 21 de Maio de 2011, na zona do Meco.
Embora o jogo seja realizado no âmbito do acima referido
campeonato, é o mesmo aberto à comunidade em geral que queira
participar, ainda que existam restrições em termos de número de vagas.
Antes de proceder à inscrição individual ou da equipa,
aconselhamos vivamente a leitura atenta nas várias secções que
acompanham o site.
Voltar ao Topo Ir em baixo
perdido
Admin
Admin
perdido

Mensagens : 1560
Pontos : 2237
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 42
Localização : marinhais

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:36

O GEPA contra as dependências





É importante assinalar que o enredo criado é integralmente fictício,
sendo que o GEPA condena veementemente toda e qualquer actividade
ligada ao narcotráfico.
Pretende-se sensibilizar a comunidade de praticantes de
Airsoft para o flagelo mundial que a droga representa para a
humanidade, e contribuir com uma percentagem do montante cobrado pela
participação para uma associação não governamental de luta contra a
toxicodependência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
perdido
Admin
Admin
perdido

Mensagens : 1560
Pontos : 2237
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 42
Localização : marinhais

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:38

Utilização de coordenadas UTM





O módulo de jogo compreende a utilização de coordenadas UTM (Universal Transverse Mercator).
Com a quadrícula UTM, consegue-se realizar um processo universal de referenciação
cartográfica, com as consequentes vantagens de coordenação e integração que dai advém.
Deste modo, será admitida a utilização de equipamento GPS
e/ou cartas militares e escalimetros que auxiliem os participantes na
concretização dos objectivos.
Para saber mais sobre este sistema, consulte o seguinte link
Voltar ao Topo Ir em baixo
roker



Mensagens : 573
Pontos : 808
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 44
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:41

Enredo


O tráfico internacional de drogas em alta escala, começou a
desenvolver-se a partir de meados da década de 1970, tendo tido o seu boom
na década de 1980. Esse desenvolvimento, até aos dias de hoje, está
estreitamente ligado à crise económica mundial. O narcotráfico determina
as economias dos países produtores de coca, cujos principais produtos
de exportação têm sofrido sucessivas quedas nos preços (ainda que a
maior parte dos lucros não fique nesses países) e, ao mesmo tempo,
favorece principalmente o sistema financeiro mundial. O dinheiro
oriundo da droga corresponde à lógica do sistema financeiro que é
eminentemente especulativo. Este necessita, cada vez mais, de capital
"livre" para girar, e o tráfico de drogas promove o "aparecimento
mágico" desse capital que se acumula muito rápido e se move velozmente.

A América Latina participa do narcotráfico na qualidade de maior produtor mundial de cocaína, e um dos seus países, a República Independente do Meco (RIM), detém o controle da maior parte do tráfico local e internacional. A restante parte é dividida entre Cárteis (Cartel Modellín e Cartel Sinaloa),que
lutam constantemente entre si com o objectivo de deterem
maioritariamente a sua quarta-parte de todo o negócio da droga. Por
vezes, formam alianças na tentativa de fazerem face ao próprio governo,
às autoridades locais, e às unidades encarregadas do combate ao tráfico. Por outro lado, o governo age em defesa de um Cartel
contra outro, ou para arbitrar as sangrentas lutas entre aqueles
fazendo-se valer de Unidades Especiais de Combate ao Tráfico como por
exemplo a ETAD - Esquadrão Táctico Anti Droga,
que têm como missão lançar o caos e destruição, ao mesmo tempo que
tenta manter a autoridade, não tendo qualquer interesse em erradiar por
completo todo o negócio de produção e comercialização de cocaína.

O cultivo da coca está disseminado em diversas partes do
mundo. Só em 2003, foram produzidas cerca de 687 toneladas de cocaína
em todo o mundo. A cocaína é obtida por meio da refinaria química da
folha de coca, geralmente realizada em laboratórios e instalações
clandestinas no meio da floresta. O processo consiste na recolha das
folhas da planta de coca; produção da Base de coca; transformação em Pasta de coca e finalmente na obtenção dos Cristais de coca (Cocaína), ou seja, o produto final.
Será que a solução para este flagelo mundial está no controle e
eliminação do narcotráfico, ou será mais importante controlar e acabar
com a corrupção?
Consultar módulo de jogo
Ver facções envolvidas
Voltar ao Topo Ir em baixo
roker



Mensagens : 573
Pontos : 808
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 44
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:46

Regras de funcionamento do módulo



Cartéis Meddelin e Sinaloa






REGRAS:


• Os cartéis competem entre si, e podem retirar ao adversário todos
os objectos que conseguirem, utilizando-os em seu benefício. Os objectos
extra 1, 2, e 3 podem ser utilizados no normal decorrer da missão, caso
a facção já detenha os seus próprios, se forem entregues ao Governo
(RIM) a troco de ajudas (e em prejuízo do outro cartel). Os objectos 4
contam para a pontuação final;
• A equipa que perca os seus objectos, terá de os re-adquirir, ou
retirá-los do seu adversário, ou negociando com o Governo (RIM);
• Um jogador atingido/rendido terá de deixar o objecto que
transportava no local. Este objecto pode ser capturado pelo adversário
ou por outros elementos da própria equipa.
• Os cartéis podem optar por manter alguém no QG, onde terão acesso a informação relevante para o decorrer do jogo.
RESPAWN:
• Os jogadores eliminados terão de se deslocar ao QG afim de
receberem, por parte do marshall de serviço, as indicações para
procederem para a zona de respawn, assim como um cartão matriz;
• Existirão 3 zonas para efectuarem o respawn, Zona Norte, Zona Centro; Zona Sul;
• Ao chegarem às respectivas zonas, os jogadores eliminados,
apresentam o código de validação fornecido pela organização;
• O marshall de serviço comunica com o QG afim de validar a reentrada do jogador na Operação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
roker



Mensagens : 573
Pontos : 808
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 44
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:49

ETAD (Esquadrão Táctico Anti-Droga)





REGRAS:
• Para retirar objectos de jogo, estes devem ser devidamente extraídos e entregues ao Governo (RIM) sito no QG.
• A ETAD poderá optar por manter alguém no QG, onde terá acesso a informação relevante para o decorrer do jogo.
RESPAWN:
• Os jogadores eliminados terão de se deslocar para o QG e aí
permanecem até que todos os elementos da sua facção sejam eliminados ou
até instrução contrária por parte do Governo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
roker



Mensagens : 573
Pontos : 808
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 44
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:50

RIM (República Independente do Meco)






REGRAS:

• O GEPA irá estar em regime de permanência no QG, com um ou mais elementos;
• A informação poderá ser transmitida aos jogadores quer no QG,
via rádio, quer via telefone, quer via qualquer marshall presente em
campo.
• O GEPA participará activamente no jogo, a qualquer momento,
sendo que para o efeito apenas terá de despir o colete fluorescente,
sujeitando-se assim a todas as regras de eliminação dos outros
Voltar ao Topo Ir em baixo
roker



Mensagens : 573
Pontos : 808
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 44
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 18:54

Facções envolvidas



Facções Medellin e Sinaloa (Cartéis)



O principal objectivo destas duas facções, é a produção e o tráfico de cocaína. Estas facções estão viradas para um cenário mais descontraído (Skirmish)
e que, para serem bem sucedidas, isto é, para ganharem o jogo, terão
de completar todos os seguintes objectivos pela ordem enunciada:








  1. Encontrar a folha de coca através de intel fornecida pelo Governo (RIM);
  2. Extrair e entregar as folhas de coca, procedendo à troca por pasta de coca através da localização fornecida pelo Governo (RIM);
  3. Extrair e entregar a pasta de coca, procedendo à troca por base de coca através da localização fornecida pelo Governo (RIM);
  4. Extrair e levar base de coca até nova localização (laboratório), procedendo ao processamento da base em cristal de coca, através de intel fornecida ou negociada com o Governo (RIM).


A localização do laboratório será em
local escolhido pelos cartéis, sendo que o mesmo apenas ficará activo
após ser pedido ao Governo (RIM) a respectiva bandeira. A partir do
momento em que a bandeira seja entregue e hasteada, o laboratório entra
em funcionamento e ficará activo até ao final do jogo. Será entregue, a
pedido dos cartéis, um pacote de cristal a cada fracção de 15/30
minutos, desde que o laboratório esteja em funcionamento. O laboratório
pode ser desactivado pelo cartel adversário e pela ETAD. Para o efeito,
terá de ser conquistado, a bandeira descida, e o tempo pára de contar
para a entrega de cristal. A distância entre a localização do
laboratório. A distância entre a localização do laboratório e o QG terá
influência no tempo de entrega dos sacos de cristal. A cada 15/30
minutos recebem um saco de coca, até terminar o horário de jogo. Ganha quem detiver mais sacos em sua posse.









ETAD (Esquadrão Táctico Anti-Droga)










ETAD (Esquadrão Táctico Anti-Droga)



  1. Esta facção, vocacionada para um cenário mais milsim, será uma autoridade anti-droga que tem os seguinte objectivos:
  2. Impedir que os cartéis completem a totalidade da sua missão, através de emboscadas, ataques, etc..
  3. Lançar a confusão e retirar todo e qualquer objecto de campo, que permita aos cartéis cumprir a sua missão.
  4. Esta facção obedece às ordens do RIM


RIM (República Independente do Meco)






Esta facção é constituída pelo GEPA que representará o Governo. Tem como
principal objectivo gerir todo o desenrolar do jogo através de
negociações,
Nota importante


As escolha da facção é da inteira responsabilidade da
organização do evento e não serão atendidos quaisquer pedidos das
equipas nesse sentido.
Voltar ao Topo Ir em baixo
roker



Mensagens : 573
Pontos : 808
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 44
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 19:00

Regras e procedimentos


O conhecimento e cumprimento de todas as regras e procedimentos a seguir
incluídos nesta secção são de carácter obrigatório, pelo que a sua
inobservância é susceptível de determinar a expulsão imediata do
infractor terreno de jogo, e da possibilidade do GEPA vedar a
participação individual ou da equipa em futuros eventos que venha a
organizar.


Escolha uma das seguintes opções:
1. Eliminações

2. Interrupções
3. Segurança

4. Regenerações (Respawn) e Zona de Segurança (Safe-Zone)

5. Diversos

Eliminações e pós-eliminações


A - Eliminações
1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
1.2 - Um tiro que atinja a arma não conta como morte, mas
esta fica inoperacional. O jogador deverá gritar “ARMA INOP” e terá de
se servir da sua arma de backup ou de um companheiro de equipa,
ou ir buscar outra à sua base/safezone, sendo que neste ultimo caso, em
cumprimento das regras de regeneração.
1.3 - Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do
corpo por um membro da equipa contrária é considerado como uma
eliminação silenciosa. O jogador deve abandonar o jogo sem denunciar o
adversário.
1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que
esteja a menos de 3 metros. Nesta situação o “eliminador” deve dizer:
“ESTÁS MORTO”, após o que o "eliminado" cumpre as regras de eliminação. A
voz de “MORTO” nestas condições é de cumprimento obrigatório.
1.5 - Evitar apontar à cara em qualquer circunstancia!
1.6 - Um tiro de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigo", resulta na aplicaçao das regras de eliminação.
B - Pós-eliminação
1.7 - Qualquer jogador que seja eliminado tem de o
confirmar gritando "MORTO", colocando a sua arma em modo de segurança e a
tiracolo ou no coldre, colocando as suas mãos sobre a nuca. É
obrigatório o uso de um acessório (chapéu, lenço ou outro) de cor
florescente por forma a identificar o elemento abatido. Sem interromper
ou colocar em risco o jogo, ou a acção da facção adversária, deverá
dirigir-se para a 'safezone' ou ponto de 'respawn'.
1.8 - Se o trajecto do jogador eliminado até ao local de
'respawn' comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a
deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve
permanecer inerte no mesmo local e esperar que seja viável a sua
deslocação sem afectar o decurso normal do jogo.
1.9 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem
qualquer informação nem mesmo que estão eliminados, seguindo a regra
geralmente conhecida que "mortos não falam!"
1.10 - Na Safezone ou Zona de Respawn:
1.10.1 - Nunca apontar a arma a ninguém;
1.10.2 - Nunca disparar a arma dentro da 'Safezone' ou 'Respawn';
1.10.3 - Ter sempre as armas em segurança.
Interrupções


A - Interrupções
2.1 - Os jogos não terão qualquer interrupção excepto em
caso de emergência ou resultante da entrada de pessoas estranhas ao jogo
dentro do terreno do evento.
2.2 - Os Jogadores que por qualquer razão não possam
continuar em jogo devem seguir o procedimento pós-eliminação e
dirigir-se para a 'safezone'.
2.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se
possível, no decorrer do evento. Não é permitido sair do jogo, reparar o
problema e voltar para o evento. Se tal for necessário o jogador deverá
cumprir as regras normais de 'respawn' antes de voltar a jogo.
2.4 - Em caso de dúvida de “quem matou quem” os jogadores
em questão deverão ser ambos considerados eliminados e, na ausência de
um Marshall, proceder de acordo com as regras de eliminação.

Segurança



A - Regras básicas de segurança
3.1 - É expressamente obrigatória a utilização de
protecção ocular dentro de todo o recinto de jogo. Nunca retirar os
óculos de protecção, nem depois de eliminado, no respawn, safe-zone e
ainda que estes se encontrem embaciados.

3.2 - Qualquer outra protecção, seja
cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os
ouvidos, cabeça, joelheiras, cotoveleiras ou luvas, embora
recomendáveis são opcionais.
3.3 - Devido à proximidade e por óbvias razões de
segurança, é proibido efectuar o disparo em automático ( “full-auto”)
dentro de eventuais zonas edificadas.

3.4 - A organização procederá à
realização aleatória de testes de "chrony", situação que ocorrerá sempre
que se registem incidentes ou queixas por parte dos jogadores. Os
participantes que possuam réplicas acima do limite legalmente prescrito
terão obrigatoriamente de arredar a mesma do recinto.
Regenerações (Respawns) e Zona de Segurança (Safe-Zone)


A - Respawn
4.1 Existirão três locais para regeneração, um para cada facção estes serão as bases ou quartel-general das facções envolvidas;
4.2 Cada um destes locais terá a presença permanente de um Marshall (organização) que se encarregará de fiscalizar o cumprimento estrito das regras;
4.3. Procedimento a tomar pelo jogador eliminado.
4.3.1. Ao chegar a esta zona, o elemento abatido fará um check-in ao Marshall(organização) de serviço nesse local;
4.3.2. O jogador deverá efectuar os procedimentos de
segurança com as armas (retirar carregador da arma e certificar-se que
não ficou nenhuma “BB” no cano) e desligar os rádios;
4.3.3. Seguir o procedimento previsto para a sua facção.
B - Procedimento para reentrada em jogo.
4.4. Os elementos regenerados entrarão em jogo imediatamente após o “OK” do Marshall responsável pelo respawn.
C - Safe-Zone
4.5. O Comando-Geral da operação constitui zona de segurança e não poderá ser atacado a qualquer título.

Diversos


5.1. São absolutamente proibidas
quaisquer tipo de agressões físicas, insultos, injurias ou qualquer
outro comportamento ilícito.
5.2 - É permitido todo o tipo de equipamento electrónico,
mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido
eliminados os podem usar e nas frequências destinadas à sua facção.
5.3. É expressamente proibido utilizar qualquer tipo de pirotécnicos.
5.4. As granadas de "BB" reutilizáveis detonadas por
mola ou CO2 são permitidas e provocam a eliminação a jogadores em caso
de impacto directo de uma ou mais BB’s
5.5. É permitido o uso de escudos tácticos de Airsoft de acordo com o seguinte:
5.6.1. Só poderão ser utilizados escudos tácticos
produzidos previamente fora do recinto de jogo, e deverão replicar da
melhor forma possível um escudo táctico policial
5.6.2. É absolutamente proibido improvisar escudos tácticos com materiais encontrados no recinto;
5.7. É absolutamente proibido todo e qualquer consumo de
alcool e/ou drogas dentro do complexo durante o decorrer do evento. O
GEPA reserva-se ainda ao direito de vedar o acesso a qualquer
participante que se apresente notoriamente influenciado pelo uso de
bebidas alcoólicas ou sob o efeito de qualquer substância psicotrópica.
5.8. Todos os participantes devem cumprir escrupulosamente em sem contestar as regras e instruções dadas pelos Marshalls e pela organização.
5.9. – Para os casos não previstos neste documento,
prevalecerão a regras gerais da prática de Airsoft assim como as de bom
senso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
roker



Mensagens : 573
Pontos : 808
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 44
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   21.04.11 19:11

Perguntas frequentes


<blockquote>

Se tiver dúvidas para as quais não encontre resposta nesta secção, clique aqui
</blockquote>
1: Tenho de indicar o número certo de jogadores com que a minha equipa vai participar?
2: Existem regras relativamente a fardamento?
3: Vão ser impostas limitações de carregadores? E de armamento?
4: Qual vai ser a duração do evento?
5: Devo proceder à inscrição ou aguardar pelo convite do GEPA?
6:
Já confirmei a minha participação no evento através de um fórum onde
estava anunciada a Operação "Guerra Branca ". Tenho de fazer a inscrição
na mesma?
7:
Já confirmei a minha participação no evento através de MSN com um
membro da organização do TOP10. Tenho de fazer a pré-inscrição na mesma?
8: Onde se situa o teatro de operações da Operação "Guerra Branca "?

9: Não tenho equipa mas faço tenções em participar. Significa que vou andar sozinho em campo?
10:
A minha equipa participou na Operação "Eagleside", na Operação
"Pandora" e na Operação "O Cubo" (1.º, 2.ºe 3.º aniversários do
GEPA). Temos de nos inscrever/esperar pelo convite do GEPA ou temos
entrada assegurada?
11:
Não tenho uma equipa, mas sim um projecto onde participam vários
praticantes de Airsoft. Devo inscrevê-los como equipa ou como jogadores
individuais?
12: Existem equipas as quais serão impedidas de participar?
13: Fiz uma -inscrição mas enganei-me a preencher um dos campos. O que devo fazer?
14: Quando e como tenho de pagar?
15: Pertenço a uma equipa que não vai poder participar na Operação "Guerra Branca". Posso inscrever-me a título individual?

16:
Tenho visto algumas notícias em sitios públicos da divulgação de
equipas que se inscreveram no evento, mas não de todas elas. Porquê?

17: Posso fazer o pagamento da inscrição no local do evento?
18: Fiz o pagamento mas não posso comparecer no evento. Posso pedir o dinheiro de volta?
19: A minha equipa não pertence ao TOP10. Podemos participar?
20: Existe algum tipo de restrição à participação de equipas que não são da região?

1: Tenho de indicar o número certo de jogadores com que a minha equipa vai participar?

R: Na fase de inscrição o número
de efectivos é meramente indicativo, sendo que, posteriormente, quando o
Team-Leader confirmar a inscrição com o pagamento, o valor final da
transferência determine o número de efectivos, que nunca poderá ser
superior ao indicado na inscrição.


2: Existem regras relativamente a fardamento?

R: Não.


3: Vão ser impostas limitações de carregadores? E de armamento?

R: Relativamente às armas, é
exigido o cumprimento da legislação em vigor no que respeita à potência
das mesmas. Não existem limitações da capacidade dos carregadores a
utilizar.


4: Qual vai ser a duração do evento?

R: O cronograma dos acontecimento está previsto da seguinte forma:

08H30 – Chegada dos participantes ao local (estacionamento);
09H00 – Deslocação para o local do briefing;
09H20 – Briefing;
09H40 – Deslocação dos participantes para os pontos iniciais;
10H00Inicio de jogo;
17H00 – Final do evento;
17H20 – Debriefing.


5: Devo proceder à inscrição ou aguardar pelo convite do GEPA?

R: Sem dúvida a primeira. Embora não garanta a participação no evento, a inscrição individual ou de equipa
assegura o acesso ao evento, na medida em que só se aceitam
confirmações de equipas inscritas. No caso do número de inscritos
ultrapasse a capacidade do evento ou do local, o mesmo será comunicado à
equipa, sendo devolvido todo o dinheiro sem custos.


6:
Já confirmei a minha participação no evento através de um fórum onde
estava anunciada a Operação "Guerra Branca ". Tenho de fazer a inscrição
na mesma?

R: Sim. Só é admitida a participação de jogadores e equipas que fizeram a inscrição neste site dedicado ao evento.


7:
Já confirmei a minha participação no evento através de MSN com um
membro do GEPA e na página do Facebook que anuncia o evento. Tenho de
fazer a inscrição na mesma?

R: Ver resposta anterior.


8: Onde se situa o teatro de operações da Operação "Guerra Branca "?

R: A informação poderá ser encontrada na secção da descrição do evento..


9: Não tenho equipa mas faço tenções em participar. Significa que vou andar sozinho em campo?

R: Não. Os praticantes individuaus
serão integrados numa unidade criada para o efeito e integrada numa
facção que será comandada por um jogador com comprovada experiência na
prática de Airsoft.


10:
A minha equipa participou na Operação "Eagleside", na Operação
"Pandora" e na Operação "O Cubo" (1.º, 2.º e 3.º aniversários do GEPA).
Temos de nos inscrever/esperar pelo convite do GEPA ou temos entrada
assegurada?

R: Não existem entradas asseguradas. Todas as equipas ou praticantes individuais
que pretendem participar devem fazer a inscrição prévia e a confirmação
através do pagamento. A preferência que é dada às equipas do TOP10 só
se verifica em caso do número de participantes se revelar excessivo e
houver necessidade de excluir algumas equipas.


11:
Não tenho uma equipa, mas sim um projecto onde participam vários
praticantes de Airsoft. Devo inscrevê-los como equipa ou como jogadores
individuais?

R: O GEPA deixa essa decisão ao
critério dos participantes. O que se exige é que, sendo um projecto ou
coligação, lhe seja atribuida uma denominação e seja indicado um
responsável no campo TeamLeader. O tratamento que a organização dará
será o mesmo de que uma equipa formalmente constituída.


12: Existem equipas que serão impedidas de participar?

R: Não. Não existe nenhuma equipa
nacional ou internacional a quem seja vedado o acesso ao evento, desde
que cumpra os procedimentos de inscrição ou tenha sido admitida for
força do enunciado na questão 11. O que exigimos de todos os participantes é o cumprimento integral e sem reservas das regras e procedimentos e um comportamento íntegro, educado e urbano.


13: Fiz a inscrição, mas enganei-me a preencher um dos campos. O que devo fazer?

R: Se a ficha contiver elementos suficientes que permitam a identificação da equipa/team-leader, deverá utilizar a secção contactar
expondo a situação com os elementos a corrigir. Neste procedimento,
deverá ser indicada a referência (número de inscrição) que é enviado no
e-mail de confirmação.


14: Quando e como tenho de pagar?

R: O pagamento confirmará uma
equipa ou participante inscrito no evento. As confirmações/pagamento,
deverão ser feitas no prazo a anunciar, por transferência bancária para o
NIB indicado no e-mail de confirmação da inscrição.


15. Pertenço a uma equipa que não vai poder participar na Operação "Guerra Branca ". Posso inscrever-me a título individual?

R. Sim. As autorizações de
participação a titulo individual dadas pelas equipas aos seus membros
são decisões do foro interno daquelas, sendo o seu incumprimento da
responsabilidade dos elementos junto das mesmas. A organização nunca
recusará uma participação a um jogador por motivo de impedimento
determinado pela sua equipa.

16.
Tenho visto algumas notícias em sitios públicos da divulgação de equipas
que dizem que irão participar no evento, mas não aparecem na listagem
deste site. Porquê?

R. Os posts publicados são da
autoria e exclusiva responsabilidade de quem os publicou. Da parte da
organização, só se irá considerar e publicitar a lista dos que
procederam à inscrição e pagamento neste site.

17. Posso fazer o pagamento da inscrição no local do evento?

R. Sim, desde que as equipas ou praticantes individuais estejam inscritos, mas o GEPA desaconselha que o façam nessa altura na medida em que se cobrará uma penalidade de EUR 10 por participante (EUR 5 para as equipas do TOP10)
pelos pagamentos feitos no local. A razão de ser desta situação visa
desincentivar os pagamentos de ultima hora que trazem problemas na
organização e prejudicam o funcionamento do módulo do evento que está
desenhado de forma a que as equipas entrem rapidamente no teatro de
operações, com o minimo de demora possivel nos processos de registo.

18. Fiz o pagamento mas não posso comparecer no evento. Posso pedir o dinheiro de volta?

R. Sim, desde que o pedido seja dirigido por e-mail até às 0h00 do dia 4 de Maio de 2011. Após essa data, não haverá lugar a reembolso de qualquer quantia.

19. A minha equipa não pertence ao TOP10. Podemos participar?

R. Sem dúvida. Embora integrado no
campeonato do TOP10, o presente evento é aberto à participação todas as
equipas e praticantes individuais nacionais.

20. Existe algum tipo de restrição à participação de equipas que não são da região?
R. Não. A Operação Guerra Branca é um evento de carácter nacional
(Actualizado em 20ABR2011)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Operação "Guerra Branca"   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Operação "Guerra Branca"
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» comprar YBR 125?
» Sines - Operação de combate à pesca ilegal do meixão

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.E.A.M. - Tropa Especial em Airsoft de Marinhais :: Geral :: Convites-
Ir para: